20 (+5) lugares preferidos pra comer hamburguer

Acho que uma das minhas comidas preferidas é hamburguer. Lembro de uma boa lembrança (haha c jura): Quando eu tinha por volta de 7 ou 8 anos, todos os domingos minha família ia pra um clube e só voltávamos de noite. Lembro da gente passar no drive thru do Mc Donalds e pedir um big mac, aquele que a caixinha ainda era de isopor. Lembro de pequena irmos muito no falecido (no Brasil haha) Arby’s também. Então, desde que tenho essas lembranças, eu gosto de hamburguer.

Na vida, eu fui pra várias, tanto que me espantei que já tinha ido em 40 de 80 no ranking do Hamburguer Perfeito, HAHAHAH, acontece.

Eu fiz esse post no antigo blog, mas como ele se perdeu e também acabei conhecendo lugares novos, acho que vale um novo post. Não é um ranking, só numerei por numerar hahaha. Alerta de textão com gifs e fotos! :P

1 – Z Deli Sandwich Shop

zdeli
De todas as hamburguerias de SP, ainda acho o Z Deli um dos melhores. O sanduiche de pastrami, o bagel com salmão defumado, o hamburguer com pão de forma (eles mesmo que fazem o pão, maravilhoso) e os hamburgueres normais…toda vez que como um hamburguer lá, me sinto como o Marshall de How I Met Your Mother achando O hamburguer:

anigif_enhanced-buzz-4112-1388890060-4

Passado isso, temos o cheesecake com calda de frutas vermelhas, que ó…puta merda, viu. Bom demais. Nada me decepciona naquele lugar. E o mais legal é sentar ali no balcão e ver os caras cortando as carnes. Ah, tem que chegar cedo, viu?
Onde? R. Francisco Leitão, 16 – Pinheiros
https://www.facebook.com/zdelisandwichshop/

2 – Meats

meats

Lembram quando Meats já chegou chegando na gastronomia paulistana? Eu tinha ido conferir e olha, curti. Ainda tô tentando criar coragem de voltar (porque adivinha se não é cheio??) pra comer o cachorro quente feito pelo Kawijian do amadissimo St Marie. Hamburguer suculento e de quebra foi lá que experimentei o sorvete com bacon (experiência bem exótica por sinal).
Aonde? R. dos Pinheiros, 320 – Pinheiros
https://www.facebook.com/MEATS320

3 – Ramona

Screen Shot 2016-02-24 at 11.34.45

Ahh…o Ramona. Se não fosse tão caro, eu iria sempre. Tudo é gostoso lá, mas o hamburguer tá assim, de parabéns (também não vamos esquecer das saborosas batatas-fritas que vem junto)!

giphy
O namorado também acha, pra ele, é o melhor hamburguer de SP, e não deixo de concordar com ele. O hamburguer Ramona que tem ovo no meio é maravilhoso, a gema explode e foda-se salmonella, gente, é bom demais.
Aonde? Avenida São Luís, 282 – Consolação
http://www.casaramona.com.br/

4 – Riviera

riviera
O Riviera é um lugar delicioso pra tomar um martini de maçã, ouvir um jazz de sexta á luz de velas, vendo o graffiti que tem no túnel que liga a Paulista com as Clinicas acompanhado de um bom hamburguer. O menu do Riviera é assinado pelo grandioso Alex Atala, tá tranquilo, tá favorável? hhahahaha
Aonde? Av. Paulista, 2584 – Consolação
http://rivierabar.com.br/

5- Na Garagem

Créditos: Facebook Na Garagem

Créditos: Facebook Na Garagem

A hamburgueria é realmente numa garagem na Benjamin Egas, minúsculo (menor que o Z Deli do Jardins?) e tem precinho justo. São apenas 2 hamburgueres, um x-salada e um x-vegetariano (inventei haha, mas é realmente vegetariano). E as batatas, essas lindas deliciosas, peçam.
Aonde? Rua Benjamim Egas, 301 – Pinheiros
https://www.facebook.com/nagaragemhamburgueriaartesanal

6 – Butcher’s Market

SAUDADJI

SAUDADJI

Apenas uma vez fui ao Butcher’s e sempre que faço uma lista de hamburguerias e lembro do Butcher’s fico: “cara, eu preciso voltar lá.”; Aquele hamburguer com cogumelos, nunca mais esqueci. PRECISO-VOLTAR-LÁ.
Aonde? R. Bandeira Paulista, 164 – Itaim Bibi
https://www.facebook.com/butchersmarket/

7 – Johnny Rockets

johnny_rockets

“Ah, aquele que tem na Melo Alves, né? Já fui!” – não jovem, esse era o Rockets, e o Johnny mandou tirar o nome quando veio pro Brasil por direitos autorais (foi o que li). O único que conheço é o que abriu no shopping Cidade São Paulo (mas sei que tem em outros shoppings também!). Amigos, que hamburguer (já repeti isso? Então vou falar mais algumas vezes nos outros haha)!!  Sinceramente, não estava esperando absolutamente nada, a não ser ver os garçons dançando constrangidos quando a música começa a tocar (tipo a Monica no Friends que era obrigada a subir no balcão quando um cliente botava música)
tumblr_lvlsb723i81qh17feo8_250
Muitissimo bem servido, e cheio de sabor! Ah, e tem um cardápio (VOU ESCREVER DE NOVO) CAR-DA-PIO-DE-MILK-SHAKES. I rest my case. (perai, também tem vanilla coke e cherry coke refil! eeee).
Aonde? Shopping Cidade São Paulo – Avenida Paulista, 1230
http://www.johnnyrockets.com.br/

8 – Garage Burguer

PEPPERONIIII @____@

PEPPERONIIII @____@

Apenas digo uma coisa: pede a ferrari (haha moço, quero uma ferrari). Hamburguer gigante com pedaços de pepperoni no meio da carne, sério, roda o gif do Marshall de novo!

635843486112365932934511658_i20had20no20idea20food20could2020be20this20delicious

O pão é ciabbata, bão mas um pouquinho massudo pro meu gosto, e a maionese é ó: SHOW.
Aonde? R. Américo Vespucci, 1200 – Vila Prudente
http://garageburger.com.br/

9 – Hobby

Créditos: Linoleum

Créditos: Linoleum

Hobby me lembra a época xóvem que eu ia pra balada e depois mandava um x-salada. Que x-salada, um clássico de Perdizes. Lanchonete bem antiga e tradicional, ATÓRON. Sdds Hobby.
Aonde? R. Cardoso de Almeida, 1393 – Perdizes

10 – Exquisito

Amo tudo no Exquisito, o nome (namorado disse que significa “requintado”), o lado de fora que lembra as casinhas de Caminito, a decoração do lado de dentro e a música latina que eu sei todas porque na Zumba toca tudo e quero sair dançando, hahaha. Gosto de lá porque  o som da música é meio baixinho e dá pra conversar, mas da última vez que fui, não sei porque tava num volume que tinha que gritar enquanto conversava, então, Exquisito, pode abaixar um pouco o volume? Brigada. Os drinks são maravilhosos, confesso que já bebi praticamente o cardápio inteiro (HAHAHA), até o lamburghini (“graduado em alcool”, sério é isso que tá escrito lá no cardápio, tem 90% de teor alcoolico, risos), o chilli royal é maravilhoso, o lomo hmmm…agora o hamburguer com queijo brie e molho barbecue é fóóda. Quero comer hamburguer dançando Henrique Iglesias.

Aonde? R. Bela Cintra, 532 – Consolação
http://www.exquisito.com.br/#/home

11 – Zé do Hamburguer

É DESSE TAMANHO MERMO

É DESSE TAMANHO MERMO


Tá com sede, olha olha olha a agua mineral fome? MUITA fome? Então vá no Zé do Hamburguer. Os lanches são todos GIGANTESCOS (em caps mesmo), a porção de batata frita dá fácil pra 4 pessoas no mínimo (HAHA) e a decoração 50’s é gracinha, tem um carro no andar de cima e você pode comer sentado nele!! Haha. O hamburguer de alho é muito bom, faz uns anos que não vou, não sei se ainda tá desse tamanhão, mas espero que não tenha mudado nada.
Aonde? R. Itapicuru, 419 – Perdizes
http://www.zedohamburger.com.br/

12 – Pira Sanduba

Créditos: Facebook do Pira Sanduba

Créditos: Facebook do Pira Sanduba

Olha a época boa de ter trabalhado na Vila Madalena! O Pira era pertinho da agência, e os hamburgueres são super bem servidos (quer MAIS bem servido? Peça o Sulley, da foto). Gosto e toda galerinha marota de agencia também, tá toda patota lá. risos.
Aonde? Rua Wisard, 130 – Vila Madalena
http://pirasanduba.com.br/

13 – St Louis

stlouis.jpog

Faz anos que fui lá, confesso e não tive a oportunidade de voltar, mas se o lanche é bom, eu lembro e lá naquela hamburgueria minusculinha, o hamburguer também vale a pena a espera. Se não tiver saco de esperar, abriu um maior na mesma vizinhança do Jardins, ainda não fui visitar, mas taí uma boa oportunidade. Burguer bom, garçons bonitos e tatuados, sim, tá aprovado! :D
R. Padre João Manuel, 974 – Cerqueira César
https://www.facebook.com/St-Louis-Burgers-195048588713/

14 – Achapa

Créditos: Tabeteimasu :)

Créditos: Tabeteimasu :)

Sou fã demais da maionese do Achapa e as batatas canoas. Um dos meus lanches preferidos é o x-calabresa-salada-maravilha, foi meu amigo que me apresentou que por fim foi seu pai que apresentou. 01 saudade: johannesburguer, o hamburguer da Copa de 2010 (tô falando, se o hamburguer é bom, eu lembro!!) feito de sobre-coxa de frango. VOLTA, PFVR, NUNCA TE PEDI NADA.
Aonde? Alameda Santos, 24 – Cerqueira César
http://www.achapa.com.br/
15 -Bar Balcão

balcao
Eu adoro o Bar Balcão, ele tem um climinha meio boemio, tem de vez em quando umas celebridades cults (KAKAKA) circulando e sou apaixonada pela decoração e o quadro gigantesco de um autêntico Lichtenstein (ó, escrevi sem google, beijos HAHA). O bar é um balcão gigante que dá voltas pelo bar (tem mesas normais no 2o andar se você não quiser se enturmar), e o hamburguer.de.alho MEU-DEUS. Outro dia saí com uns amigos e recomendei esse hamburguer pra eles, e todos que comeram, amaram muito, então sim, é bom. É um burguer no prato que você mesmo montar. O alho vem em pedaços, por isso que ele dá um mega sabor (claro, pra quem AMA alho como eu haha). É de chorar mesmo de bom.

Aonde? Rua Melo Alves, 150 – Cerqueira César

16 – Madero Steak House

madero
O Madero é uma hamburgueria de Curitiba, e que eu gosto bastante! Adoro que o pão é o francês arredondado, aquela crocância por fora e a maciez por dentro. Sigo comendo esse hamburguer desse jeito:


Aonde? Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros
http://www.restaurantemadero.com.br/
17 – Lanchonete da Cidade

13-lanchonete-da-cidade

A lanchonete da cidade tem hamburgueres muito bons, principalmente o que tem ovo que esqueci hahaha. A batata com alho e alecrim, que foi o marco onde as batatas com alho e alecrim começaram a surgir (haha) é uma das melhores. O burguer bonbon, um dos carros chefes da casa é uma delícia, mas parece que o tamanho é menor do que um hamburguer normal? Sei lá, tenho essa impressão e o namorado também teve, e se for isso mesmo, pelo preço não acho que valha muito, prefiro os outros.
Aonde? Alameda Tietê, 110 – Jardim Paulista
http://www.lanchonetedacidade.com.br/home
18 – Twelve Bistro

twelve
Lembro exatamente do dia que fui no Twelve Bistrô, fui com o pessoal da agência que trabalhava…arrastei eles pra lá, e era LONGE pra caralho, acho que andamos quase meia hora HAHAH, mas valeu a pena, porque olha (de novo a expressão) QUE.HAMBURGUER! Alto, suculento, SHOW (haha). Quando tiver a oportunidade, pretendo voltar novamente.
Aonde? R. Simão Álvares, 1018 – Pinheiros
http://twelvebistro.com.br/
19 – Big Kahuna

bigkahuna
O Big Kahuna como vocês sabem tem nome e decoração homenageando o Tarantino, então por que não comer hamburguer vendo Kill Bill, não é mesmo? Fui uma vez, mas como digo, gosto, não esqueço. Se vc é fãzaço de bacon, teu lugar é lá! Ah, se tiver coragem, que tal  experimentar o Ezequiel 25:17?


Aonde? Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista
http://www.bigkahunaburger.com.br/

20 – Hamburgueria do Sujinho

07sujinho

Não sei por que demorei tanto pra experimentar o hamburguer do Sujinho. Os burguers tem uma preparação na brasa que deixa aquele gostinho de churrasco e o preço é justo. Ah, tem milkshake de nutella (!!!!!!!).
Aonde? Av. Ipiranga, 1070 – Centro
http://hamburgueriadosujinho.com.br

21 – Osnir

Um clássico da hamburgueria paulistana. Carinha de lanchonete (amo porque não é gourmet), lanches com bom tamanho (o beirute é enoooooorme haha), maionese deliciosa (maionese sempre ganha pontos nas lanchonetes), uma das minhas lanchonetes preferidas.
Aonde? Av. Jabaquara, 538 – Mirandópolis
http://www.osnirhamburger.com.br/

22 – Engenharia do Hamburguer

Créditos: X-Fanaticos

Créditos: X-Fanaticos

Pra vocês terem uma ideia de quando eu comi um hamburguer na Engenharia: foi na época da faculdade e eu me formei faz 6 anos. HAHAHA. Fica ali no meio de Perdizes, uma lanchonete pequena e super modesta, com preço bem bom, lanche honesto e que fazia a gente feliz. O x-salada deles e a maionese temperadinha caseira é ótima.
Aonde? R. João Ramalho, 1156 – Perdizes

23 – Família Burguer

Créditos: Família Burguer

Créditos: Família Burguer

Outra lanchonete que tive que procurar no google pra ver se existia, porque é outro que faz uns anos que não vou (fui na época da faculdade!!). Era uma das minhas preferidas na época, Golf burguer, o melhor deles. Caiu até uma lágrima agora, são muitos sentimentos daquela época maravilhosa, hahahahahha. Lugar honesto, preço justo…bem bairrista, sabe? Gosto muito.
Aonde? Rua Monte Alegre, 681 – Perdizes
http://.familiaburger.com.br/

24 – Bullguer

12626171_10153890071462556_217750974_n

O Bullguer é paixão recente, tanto que o último post que fiz aqui, foi dele. Uma hamburgueria que chegou e já conquistou a gente, com suas batatas com páprica e hamburgueres com preço justo e saboroso. Pra variar, é daqueles lugares que tem que chegar cedo porque tá hype, mas ó, vale a pena, viu?
Aonde? R. Diogo Jácome, 606 – Vila Nova Conceição
http://bullguer.com/

25 – Ype

A lanchonete (e sorveteria) é um dos mais tradicionais de São Paulo. Não se engane pela fachada simples e lugar com cara de boteco não (melhores lugares!), essa lanchonete existe desde a decada de 40. O x-salada é excelente, o preço é ótimo e dá pra ficar ali de boa tomando uma cerveja ao lado de fora e apreciar o lanche e as fritas. Ah, e não esqueçam do sorvete! :)
Aonde? Rua Vergueiro, 2143 – 2137 – Vila Mariana

Ufa, acabou! Que venham mais hamburgueres, quem sabe ano que vem não remonto essa lista? :D

 

3 thoughts on “20 (+5) lugares preferidos pra comer hamburguer

  1. Luma says:

    Já anotado pra quando for em São Paulo!

    Desses já fui no Madero quando fui em Curitiba e no Johnny Rockets aqui nos EUA. Aliás, amor eterno pelos milk shakes deles.

    Like

Leave a Reply

