Espaço Zebra, um achado no Bixiga

Ali, no meio do Bixiga, descobri o Espaço Zebra, ateliê do artista Renato Larini. É lá que ele mora com sua mulher, a jornalista Néli Pereira. O espaço tamnbém é uma galeria onde Renato expõe suas obras, faz os seus próprios móveis e também recebe as pessoas no bar no andar debaixo (ah, ele também ajuda a fazer a comida do bar).

No andar de cima, é onde funciona sua galeria, onde expõe lindos trabalhos (tava rolando “O gabinete de curiosidades”, cheio de formas junto com pedaços de bonecas, adorável), além dos móveis liiindos que ele mesmo faz. Vale aquela boa olhada. :)

IMG_1382

No andar debaixo acontece o bar, imagino que as mesas e os quadros são todos feitos por ele. O ambiente é uma delícia, super intimista, sabe aqueles lugares gostosos que parece que você está na casa de um amigo? Então.

IMG_1373

 

12219614_1060540947314032_1444060460937244403_n

Crédito: Facebook do Espaço Zebra

O cardápio de bebidas é super atrativo. O Argentino pediu uma Gauden Bier para experimentarmos, levinho, de trigo e super refrescante pro calor que fazia no sábado a noite.

13015563_10209858047554689_1812915371779486045_n (1)

Eu pedi um drink chamado Cítrico: feito de laranja, limão e rum (acho que tinha mais coisa porém não lembro haha)

6b0d97b8-641c-49b8-9398-3dc3354f3e91

Além de bonito, (copo alto e cheio, eeee) é super refrescante também, não é doce demais, achei super na medida (por volta de R$ 23).

O cardápio de comida é bem enxuto, mas extremamente chamativo. Pedimos uma tábua de queijo camembert com pães (por volta de R$ 25). Tábua bonita e ótimo pra duas pessoas petiscarem, além do queijo, tinha pedaços de goiabada. Adoramos, deu até vontade de fazer a noite do queijo e vinho com os amigos em casa, haha. Adoro queijo camembert, ele derrete na boca e vai super bem com a goiabada.

13015272_10209858047194680_3213756456225182017_n

Depois disso, ficamos com fome de janta e decidimos cada um pedir um sanduiche de linguiça.

34683037-2724-4fd6-9237-05e9e1d8ee90

O sanduíche (por volta de R$12) além da linguiça, vem rúcula, pimentão, cebola, e uns molhinhos da casa. Na verdade só consegui identificar algo como uma maionese de wasabi e mostarda. Os dois do meio não consegui decifrar, mas eram adocicados, bem gostosos. O sanduíche em si era uma delícia, a linguiça se me permitem dizer seus bando de mente suja, era maravilhosa, hahahah.

Estávamos bem, mas ficamos namorando (eu fiquei, na verdade, porque sou mto Homer Simpson) o sanduiche de bolinho (bolinho é tipo um hamburguer achatado) e o namorado acabou pedindo, porque né, ELE que tava com vontade de comer (eu já estava bem :p). Comi um pedaço e estava delicioso, tinha algum sabor que lembrava kafta…não consegui terminar porque estava explodindo de tão satisfeita hahaha (também faltou a foto, foi mal).

Saímos rolando no fim, felizes e querendo voltar logo pra apresentar pro nossos amigos essa nossa nova casa. :)

Aonde? Rua Major Diogo, 237.

Sexta e sábado: 19h – 00h

Link: https://www.facebook.com/espacozebra

 

 

One thought on “Espaço Zebra, um achado no Bixiga

  1. Barbara M. says:

    Desses ai eu só fui no Achapa! Gostei muito, as batatas são maravilhosas. Eu sou vegetariana, mas eu amo comer hamburguer. E eu sei que depois disso meu comentário vai ser desconsiderado, ninguém ouve minhas sugestões de lugares por causa disso hahahhhahahahh

    Like

Leave a Reply

